Orar se aprende, assim como se aprende a falar, a ouvir com atenção, a gostar de alguém, a ficar em silêncio contemplativo.
Nesse aprendizado, os Salmos são de imensa valia.
Os Salmos são louvores escritos para expressar a adoração a Deus. Eles refletem ainda o interior do espírito humano e suas disposições de bondade, arrependimento, confiança, louvor, miséria, necessidade, gratidão…
Exemplo: Salmos 23
Leia o primeiro verso – “O Senhor é o meu pastor” – e ore algo como isto:
“Senhor, agradeço-te que sejas meu pastor. És um bom pastor. Por toda a minha vida me tens pastoreado. Por favor, grande Pastor, pastoreia minha família hoje: guarda-os dos caminhos do mundo; guia-os nos caminhos de Deus. Não os deixe cair em tentação; livra-os do mal. Ó grande Pastor, oro por meus filhos; induze-os a serem tuas ovelhas. Possam eles amar-te como pastor deles, como eu amo. E Senhor, por favor pastoreia-me na decisão que se me assoma sobre meu futuro. Tomo ou não essa medida? Faço ou não essa mudança? Também oro por nossos co-pastores na igreja. Por favor, pastoreia-os como eles nos pastoreiam”.
E você continua orando qualquer outra coisa que venha à sua mente enquanto considera as palavras “O Senhor é o meu pastor”. Então, quando nada mais vier à mente, você parte para a próxima linha...
A Bíblia guiará suas orações, ajudando-o a falar a Deus com palavras que vêm da mente e do coração de Deus.
Isto também significa que você vai estar orando mais de acordo com a vontade de Deus. Você pode ter qualquer maior garantia de que você está orando a vontade de Deus do que quando você está orando a Palavra de Deus?
Compartilhe com mais pessoas!
Faça download do planner clicando aqui ou salvando a imagem abaixo:
Bom dia com graça e paz Senhor. Como consigo calendario de oração do ano todo so consegui esse de novembro -poderia me ajudar email nicecebrian@hotmail.com